sábado, 8 de outubro de 2011


Dica de livro - O diário de Anne Frank

0

Oii :)
Quem aqui já teve um diário? eu já. E para variar um dos diários que eu  tive tinha uma chave, kkk cafoninha. Imagine seu diário virando um livro, imaginou?
Aproveitando o gancho irei recomendar um ótimo livro:

" O diário de Anne Frank".




 sobre o livro:

   O livro conta a história de uma menina judia chamada Anne. Ela era uma adolescente como qualquer outra, mas ela estava vivendo no auge da segunda guerra mundial,  já imaginou?
  Com 13 anos viu sua vida mudar totalmente e ela relatava no diário tudo que passava e sentia.

Anne e sua família depois de ficarem sabendo das ameaças contra os judeus, eles se esconderam em um porão onde o pai de Anne havia trabalhado, e se não me engano ficaram por 2 anos. E nesses 2 anos ela conta no diário como era ficar sem a “liberdade”.
 Quando eu li o livro reparei quanto é notório como ela amadurece ao longo desses 2 anos, ela fala sobre sexualidade, sobre amor... Ela era uma adolescente normal que precisou ser muito forte.
   Eu ameii esse livro!  Ao decorrer do livro parecia que eu era uma amiga da Anne, pois sabia seus segredos e suas angústias.
  Super recomendo esse livro! Só se preparem para chorar, eu chorei que nem bebê :(  Mas é bom, pois assim iremos aprendermos a valorizar nossa vida e enxergar o quanto reclamos de barriga cheia.


                                                                    Fotos da Anne:




                                                          O diário dela era assim:


Boa leitura!
Bjo ^^

0 comentários:

Postar um comentário